25 março 2015

A MAIOR CAVERNA DO MUNDO FICA NO VIETNÃ





Localizada na comuna de Son Trach, no Vietnã, Son Doong é classificada como a maior caverna do mundo pela BCRA e considerada uma das mais belas do planeta, segundo a BBC News (foto: Nguyen Tan Tin/Flickr-Creative Commons)     

Fonte:www.msn.com                   

24 março 2015

SISTEMA CANTAREIRA - ÁGUA

Nível do Sistema Cantareira sobe e vai de 17,1% para 17,6% nesta terça

Reservatório teve 18ª alta seguida mas não recuperou 1º volume morto.
Outros quatro sistemas tiveram alta e um ficou estável.

O nível do Sistema Cantareira subiu de 17,1% para 17,6% nesta terça-feira (24), segundo boletim divulgado pela Sabesp. O reservatório bateu a média histórica para março no sábado (21) e supera em 6,6% o previsto para o mês todo.
 
 
A alta desta terça foi a 18ª consecutiva nas represas, que abastecem 5,6 milhões de pessoas na Grande São Paulo. Considerando a nova medição adotada pela Sabesp, que inclui os volumes mortos na capacidade total do sistema, o nível subiu de 13,3% para 13,6%.
 
Apesar das elevações, a situação ainda é delicada. Há um ano, o nível estava em 14,6% do volume útil e ainda não contava com os dois volumes mortos, adicionados em maio e outubro.
 
A chuva que caiu nos últimos meses conseguiu recuperar apenas a segunda cota do volume morto. Para cobrir a primeira cota do volume morto, o sistema precisa chegar a 29,2%, ou seja, 0% do volume útil.
 
Outros quatro reservatórios que abastecem a Grande São Paulo também tiveram alta. Apenas o sistema Rio Grande ficou estável.
 
 
Fonte: Portal G1 São Paulo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

23 março 2015

A SITUAÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO - BRASIL

Sinais de degradação do Rio São Francisco preocupam especialistas

22/03/2015


BARONESAS - RIO SÃO FRANCISCO
FOTO AMANDA FRANCO -PORTAL G1
 

No Dia Mundial da Água, um alerta para problemas encontrados no rio.
Esgotos desaguam no rio, derrubam a mata ciliar e acontece assoreamento.

Neste último dia 22 foi comemorado Dia Mundial da Água.

A data traz também um alerta para a situação do Rio São Francisco. Entre os principais problemas encontrados estão a derrubada da mata ciliar, o assoreamento e os esgotos que deságuam todos os dias no rio.

FONTE: PORTAL G1